Dicas de preparo | Agosto

Postado em:
Blog - Kits
- 26/08/2018 14:16:05

Receitas do Kit de Agosto!

 
Bife Ancho
 
Fornecedor: Copayan (Uruguai)
 
Curiosidade: parte da frente do corte do Contra-Filet, acima da costela,  é muito famoso na Argentina e Uruguai. Também conhecido como File de Costela ou Entrecot. 
 
Onde preparar: Churrasqueira ou frigideira
 
Preparo: 
 
·     Opte por bifes de 300g a 400g e tempere com sal entrefino e pimenta dos dois lados da carne.  
 
·     Com a brasa em fogo alto, deixe cada lado do corte por volta de 3 minutos virado para baixo para ter o ponto ideal que pede o Bife Ancho – mal passado.         ******Caso queria uma carne mais passada, deixe por mais tempo e sempre pressione o centro do bife para saber como está o ponto. Quanto mais rígido mais passada estará a carne.
 
·     Sirva com batata frita ou purê de batata. 
 
·     Como aperitivo, corte os pedaços grossos e sempre com o bife posicionado com a gordura horizontalmente, um pouco inclinada para você. Passe a faca da esquerda para a direita. 
 
·     Frigideira: muita manteiga na panela, espere até que esteja muito quente. Coloque o bife já temperado (sal e pimenta) e deixe de 2 a 3 minutos cada lado. Após grelhar cada lado, coloque o Bife Ancho de lado para que as laterais também possam ficar grelhadas e com crostas de sabor. 
 
FLAT IRON
 
Fornecedor: LA CELESTE  (Uruguai)
 
Curiosidade: Retirado da Raquete do boi. Está crescendo muito seu consumo no Brasil e hoje é tido como um dos cortes mais macios e saborosos para se provar atrás apenas do Filet Mignon
 
Onde preparar: Churrasqueira
 
Preparo: 
 
·     Lembra muito o preparo da Fraldinha Extra-Limpa. Portanto, seu cozimento é deve ser rápido para manter sabor e suculência. 
 
·     Tempere com sal fino ou entrefino
 
·     Prepare um pouco acima da brasa, não diretamente. SE tem mais de um andar na churrasqueira, coloque no segundo andar nos primeiros minutos. Caso não tenha siga para o próximo passo.
 
·     Coloque o Flat Iron mais próximo a brasa e espere até que o suco da carne apareça na parte ainda crua (que estará para cima). Assim que aparecer, vire o lado. Sirva ao ponto.
 
·     Acompanhamento: legumes no vapor
 
·     Dica do confrade Andre Latuf. Molho para acompanhar o Flat Iron: 
 
·     Mostarda Dijon, Limão, Shoyu (misture tudo em uma vasilha). Salgue a peça apenas de umn lado, deixe ela no fogo e quando virar jogue o molho por cima. É interessante deixar cair um pouco na brasa pois a fumaça adiciona um sabor especial!  
 
Bife Uruguaio
 
Fornecedor: La Celeste (Uruguai)
 
Curiosidade: Conhecido como a capa do ancho, você não irá encontrar esse corte em qualquer casa de carne. No Uruguai é conhecido como Cejas. É a parte mais macia do Bife Anho.  
 
Onde preparar: Churrasqueira
 
Preparo: 
 
·     Tempere com Sal e Pimenta.  
 
·     Faça com a brasa em fogo alto. Tempere a carne diretamente no fogo. 
 
·     Deixe por aproximadamente 2 minutos de cada lado, dependendo da grossura que o corte está e do ponto que deseja. Nosso dica é de servir esse corte mal-passado ou ao ponto.  
 
·     Sirva com Arroz e Ovo Frito. 
 
·     Como aperitivo, corte os pedaços grossos e sempre com o bife posicionado com a gordura horizontalmente, um pouco inclinada para você. Passe a faca da esquerda para a direita. 
 
 
Picanha Solis
 
Fornecedor: Solís (Uruguai)
 
Curiosidade: Corte mais famoso no Brasil não é muito valorizado em outras regiões. Se quer acertar com a família e amigos, apresente a Picanha.  
 
Onde preparar: Churrasqueira ou Forno
 
Preparo: 
 
·     Faça pequenos cortes com a ponta da faca em formas de “X” na gordura da picanha. Tempere a peça inteira com sal grosso. Cubra toda a picanha com o tempero, dos dois lados. 
·     Coloque em fogo médio com a gordura para cima. Acompanhe o cozimento mas entre 5 e 7 minutos deverá ter pego uma cor interessante. Vire a gordura para baixo para dourar
·     Tire a picanha e corte em bifes de 2 dedos. Ele estará cru por dentro. Corte no sentido da própria picanha. Da parte mais grossa até a mais fina.
·     Tempere os cortes retirados com pouco sal e retorne a grelha
·     Coloque cada lado por volta de 2 minutos e sirva ao ponto para mal! 
·     Acompanhamento:  farofa de ovos, arroz e molho chimichurri




 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Agosto
Kit Agosto
Defumação com Wood Chips
Defumação com Wood Chips
Kit Degustação Junho
Kit Degustação Junho
Receita de Arroz Biro-Biro
Receita de Arroz Biro-Biro
Dica para acender o carvão
Dica para acender o carvão

Fique por dentro da Confraria

E-mail cadastrado com sucesso.